(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/8/2018 - sexta-feira

Continuam negociações por distribuição
de equipamento de uso pessoal

Vários problemas foram identificados durante visitas do Sindicato ao cemitério Vila Rio. Entre eles, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e da máquina retroescavadeira usada na abertura de covas.

Ao conversar com os trabalhadores, nosso diretor Ricardo da Silva descobriu que o contrato de aluguel da retroescavadeira, conhecida como Bobcat, venceu e o equipamento teve que ser devolvido. Há mais de dois meses, os coveiros estavam fazendo o serviço de forma manual, com a utilização de pás.

Vitória - A boa notícia é que, após cobrarmos solução à Secretaria de Serviço Públicos, o problema foi resolvido. Nesta sexta (10), uma máquina apropriada ao serviço foi colocada à disposição dos trabalhadores. “É uma vitória para os coveiros, que resolve parcialmente os problemas que eles estão enfrentando. Vamos continuar cobrando melhorias”, diz Ricardo.

Segurança - Outro problema grave diz respeito aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Nosso diretor aponta que a situação é precária: “Servidores com botas rasgadas, botas compradas com o próprio dinheiro ou mesmo calçados pessoais são utilizados”. Também faltam produtos de limpeza. Segundo a diretora responsável, existe uma licitação para aquisição de EPIs, mas há problemas na tramitação. 

“O Sindicato continuará em contato com as autoridades responsáveis, a fim de resolver a questão com urgência”, afirmou o diretor Ricardo.

Sócio - Associado, não deixe de ligar em nosso Sindicato e denunciar as dificuldades em seu ambiente de trabalho. Nossos diretores irão até você. Ligue para 2468.2607.


Nova máquina retroescavadeira é colocada a disposição dos trabalhadores
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home