(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 30/7/2018 - segunda-feira

Docentes reclamam de superlotação
em salas de aulas e outros problemas


Na tarde desta segunda (30), nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana se reuniram na Secretaria de Educação com gestores do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep) e Departamento de Ensino Escolar (DEE).

Eles deram encaminhamento aos problemas levantados na rede de ensino, como superlotação em salas.

Durante visitas constatamos que o número de alunos e professores em sala de aula, previsto na legislação municipal, não é observado em diversas escolas, principalmente creches. “O correto é que haja pelo menos um professor para cada oito crianças. Mas isso não ocorre”.

Os Docentes defendem o aumento do número de creches ou, até mesmo, de salas em cada unidade. Como a prefeitura é obrigada a garantir a matrícula, a estrutura disponível atualmente não é suficiente para atender a demanda. Isso se dá, principalmente, devido ao grande número de ações judiciais movidas pelo Ministério Público, visando a obtenção de vagas nas instituições de ensino do município.

“Isso acaba produzindo superlotação das salas de aulas, o que atrapalha o trabalho dos professores e principalmente a criança, que tem a qualidade do ensino prejudicada”, explica nosso diretor Ivandro Moreira.


Diretores Ivandro e Sara em reunião na Secretaria de Educação

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home