(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/7/2018 - sexta-feira

Sindicato vai pra cima e exige melhoras
já na Regional II dos Serviços



Na manhã desta sexta (20), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Eli Edgar dos Santos, Ricardo da Silva, Jair Lima, Ivandro Moreira e Leandro Martins estiveram com os trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos, na Regional II - São João. Eles conversaram com vários companheiros, ouviram queixas e identificaram muitas deficiências nas condições de trabalho.

Abandono - Além de conversar com os trabalhadores, nossos diretores analisaram a estrutura física do local. “São apenas dois banheiros para mais de 80 trabalhadores. Pior, eles estão em péssimas condições de uso. Os armários dos vestiários estão com portas quebradas. Os trabalhadores são transportados no mesmo veículo em que vão as ferramentas de trabalho. A situação é muito desfavorável”, afirma nosso diretor Jair Lima.

Sema - Recentemente, cerca de 40 trabalhadores da Secretaria de Meio Ambiente foram transferidos para a Regional II. Todos se queixam da situação precária. “Faltam equipamentos de proteção individual, como botas e luvas. Temos que usar os armários sem portas, correndo risco de perder nossas roupas. Nem condições para tomar banho temos”, reclama um trabalhador. 

Pedro - Nosso presidente critica o descaso do governo. “Infelizmente, a gestão está deixando o trabalhador mais simples no abandono. É uma injustiça com quem se esforça, sob sol e chuva, para manter a cidade limpa, com logradouros e praças bem cuidadas. Esses problemas precisam ser resolvidos com urgência. É o que o Sindicato vai cobrar”, afirma Pedro.


Presidente Pedro e diretores Jair, Ricardo, Eli e Ivandro na Regional II do São João

Encaminhamento - Elaboramos relatório minucioso, enumerando os problemas identificados na visita. Protocolamos nas Secretarias de Serviços Públicos, de Governo e Gestão, além destas na Prefeitura. Clique aqui  e leia.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com nossos diretores e denuncie más condições de trabalho. Não aceite situações que exponham sua saúde.

São apenas dois banheiros para mais de 80 trabalhadores em péssimas condições de uso


Armários dos vestiários com portas quebradas oferecem riscos de roubos


Os trabalhadores são transportados no mesmo veículo em que vão as ferramentas de trabalho

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home