(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/7/2018 - terça-feira

Stap marca presença em debate
com presidenciável na Força Sindical


O movimento sindical tem um importante desafio, no que diz respeito ao engajamento dos trabalhadores no processo eleitoral deste ano. O desalento com a classe política é grande, ameaçando um índice de abstenção recorde no pleito de outubro.

Para o sindicalismo a situação é preocupante, pois, em um ambiente de ataques aos direitos, é fundamental eleger candidatos comprometidos com as bandeiras trabalhistas, a fim de melhorar a correlação de forças nas casas legislativas e governos estaduais e federal.

Com o objetivo de incentivar a participação da classe trabalhadora nas campanhas, alguns Sindicatos e Centrais Sindicais têm recebido candidatos para ouvir suas propostas e apresentar-lhes reivindicações. Nesta terça (17), a Força Sindical promoveu palestra com a pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela D’Ávila.


Presidente Pedro participa de palestra, na sede da Força Sindical

O presidente Pedro Zanotti e os diretores Leandro Martins e Viviane Lourenço participaram. O evento, na sede da Central em São Paulo, fez parte do “Encontro” que a entidade está promovendo com os pré-candidatos ao governo do País.

Nosso presidente diz: “É muito importante participar de eventos como esses para ouvir o que cada pré-candidato tem a dizer sobre propostas para melhoria do nosso País e, principalmente, do trabalhador, que carrega o Brasil nas costas”.

Na ocasião, Manuela D’Ávila discursou sobre vários temas, como economia, educação e até segurança pública. “É preciso pensar em melhorias para os trabalhadores, combater a informalidade nos empregos, reduzir a jornada de trabalho e a desigualdade entre gêneros e a social”, declarou a pré-candidata.

O secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves (Juruna), sugeriu a realização de uma ampla campanha de esclarecimento, para demover as pessoas da decisão de votar em branco ou anular seu voto.


Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à presidência da República


Diretora Viviane e diretor Leandro durante palestra

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home