(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/7/2018 - segunda-feira

Sindicato se reúne com técnicos
e avalia andamento dos pleitos


Após protocolar ofício na Proguaru, cobrando melhorias nas condições de trabalho dos Servidores da Regional Ipanema, nossos diretores Eli Edgar dos Santos, Renata Grota e Ricardo dos Santos se reuniram no local nesta segunda (16) com técnicos de Segurança do Trabalho.

Em visitas à Regional, foram levantados inúmeros problemas decorrentes da falta de condição de trabalho. Dentre eles, falta de espaço físico destinado ao trabalho dos serralheiros; apenas um ajudante para cinco serralheiros e um soldador; ausência de extintores de incêndio; botijões de gás armazenados de forma inadequada.

O Sindicato também cobrou a realização de perícia in loco, a fim de averiguar a possibilidade do pagamento de adicional de insalubridade. Todos estes apontamentos constavam no ofício protocolado dia 27 de junho. 


Diretores Ricardo, Renata e Eli Edgar em reunião com técnicos Ricardo e Jéssica e arquiteta Ângela

A reunião de hoje foi pra avaliar a situação dos itens encaminhados no ofício. Além dos técnicos presentes, participou a arquiteta Ângela Ramires. “Ela apresentou um projeto de reforma do prédio, com a inclusão dos extintores de incêndio”, conta Eli. O projeto, já aprovado na Prefeitura, será encaminhado à Proguaru. “Depois disso, vamos agendar reunião, a fim de saber quando a obra será executada”, completa o diretor.

Insalubridade - Os técnicos de Segurança do Trabalho irão encaminhar avaliação da questão da insalubridade ainda nesta segunda à direção da Proguaru. “A avaliação será feita hoje”, diz. O próximo passo será reunião pra saber do resultado.
 
Avanço - Após pedido do Sindicato, a limpeza de ambientes e separação de material já está sendo feita. 

Mais - Para outros detalhes, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Diretores, técnicos e arquiteta ouvem os trabalhadores da Regional Ipanema da Proguaru

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home