(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 12/7/2018 - quinta-feira

Ato cobra do governo municipal ações
contra o sucateamento da Saúde

O diretor Rogério de Oliveira, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, participou nesta quinta (12) de ato em defesa do SUS e contra o sucateamento do HMU (Hospital Municipal de Urgências). O protesto foi convocado pelo Fórum Popular de Saúde Guarulhos.

Com cartazes e frases de apoio à Saúde de Guarulhos, os munícipes e membros do CMS protestaram em frente à Secretaria de Saúde. A manifestação começou por volta do meio-dia. No início da tarde, todos participaram de reunião ordinária do Conselho.

Manifesto - O Fórum distribuiu aos presentes o “Manifesto em defesa da Saúde Pública na cidade de Guarulhos em especial ao HMU”. O documento enumera os principais problemas que a população e os profissionais do setor enfrentam atualmente.

“Destacamos a preocupação com o sucateamento e subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), a falta de preparo, de modernidade e sensibilidade nos processos de gestão, a ausência de uma política adequada de valorização e respeito aos profissionais da saúde, e a inexistência de mecanismos claros e objetivos de monitoramento e controle de gastos”, diz o texto.

Fórum, Conselho e movimentos sociais pedem diálogo e negociação com o governo municipal.

Nosso diretor Rogério reforça: “É urgente a necessidade de melhoria no quadro atual da Saúde na cidade. Desde o início do processo de terceirização, alertamos o prefeito Guti sobre os prejuízos que isso traria ao município”. 


Diretor Rogério participa de ato convocado pelo Fórum Popular de Saúde Guarulhos


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home