(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 6/7/2018 - sexta-feira

Diário Oficial publica promoção
dos Estatutários. Bela vitória!


Mais uma ação do Sindicato resulta em benefício concreto para a categoria. Desta vez, os beneficiados são 721 Estatutários, cujos nomes e respectivas promoções saíram publicados no Diário Oficial desta sexta (6). Vale lembrar que essa conquista foi construída num longo, paciente e persistente trabalho do Stap e da Comissão de Estatutários.

Após negociações, os Servidores conseguiram realizar concurso de acesso, que ocorreu dia 17 de junho. A promoção está prevista na Lei do Estatutário (1.429/68) e também na Lei Orgânica do Município, devendo ocorrer a cada dois anos.

Aprovação - A luta para que o concurso ocorresse teve muitas fases. Foram necessárias muitas reuniões e debates com os Estatutários no Sindicato e também no âmbito da CPN (Comissão Permanente de Negociação) pra que o governo municipal encaminhasse à Câmara projeto de lei específico. Após negociação com os vereadores, a matéria foi aprovada em 22 de março.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho ressalta que o concurso de acesso, conquistado após forte ação sindical, é a garantia de promoção na carreira. Pedro também agradece ao secretário de Gestão, Eduardo Kamei, que prontamente ouviu a categoria. “Entendo que é o coroamento de nossa luta. Este foi o primeiro concurso que conquistamos à base de negociação, sem precisar fazer greve ou manifestação”, comenta.

Guarulhos tem cerca de mil Servidores Estatutários, divididos em agentes de administração, agentes de cadastro, agentes de fiscalização, engenheiros, geólogos, sociólogos, inspetores fiscais de rendas e técnicos em agrimensura.

Jair -
Nosso diretor Jair Lima, Estatutário há mais de 22 anos, afirma: “Foi uma luta difícil. Houve resistência por parte do governo. Mas o empenho unitário do Stap e da Comissão de Estatutários atingiu nosso objetivo. Parabéns a todos que não desistiram dessa causa justa”.


 
Janeiro de 2018 - Estatutários de forma unânime aceitaram o acordo firmado entre governo e Stap 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home