(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/7/2018 - terça-feira

Reivindicações dos Servidores serão
encaminhadas à secretaria e Proguaru

Nosso Sindicato concluiu nesta terça (3) a série de visitas aos CEUs - Centros de Educação Unificados. A reunião com os Servidores ocorreu na unidade Ponte Alta, onde debatemos medidas necessárias para melhorar as condições gerais de trabalho e carga horária do pessoal da Proguaru. 

Os diretores Eli Edgar dos Santos e Leandro Martins anotaram diversas queixas. "Nosso objetivo é melhorar a vida de todos, estar mais próximo do trabalhador e esclarecer suas dúvidas. Em nossos encontros, ouvimos as queixas e estamos elaborando um relatório. Tudo o que foi apurado será levado aos gestores da Proguaru e da Educação".

Diretores Leandro e Eli Edgar conversam com trabalhadoras do CEU Ponte Alta

Reforma - Outro assunto abordado pelos nossos diretores foi a nova lei trabalhista, que ataca brutalmente a classe trabalhadora.

“Esse é um momento de união. O Sindicato defende e representa o funcionalismo, que também é afetado. Mas, para fortalecer a luta contra os abusos, precisamos ampliar o quadro de sócios. Isso fará com que nossa entidade tenha melhores condições de se manter firme na luta por direitos”, destaca Leandro.

Jornada - Uma das maiores queixas é a jornada 4X2. “Para os trabalhadores, a carga é puxada e dificilmente possibilita folgas aos sábados, domingos e feriados”, relata Eli Edgar.

O diretor explica que a escala correta deveria ser 6X1. “A Proguaru não comunicou escala ao Sindicato. Porém, estamos fazendo levantamento para ouvir os trabalhadores e saber deles qual é o grau de dificuldades que estão enfrentando. Temos que respeitar a opinião de todos. Vai prevalecer a vontade da maioria”, acrescenta. A jornada foi modificada em 2006.

Outro problema apontado é a pequena quantidade de funcionários da Proguaru nas unidades. “O espaço é muito grande para o número de trabalhadores. São poucos funcionários para fazer a limpeza e dar conta de outras tarefas”, conta.

Encaminhamento - Ainda nesta semana, vamos encaminhar o relatório com as reclamações sobre jornada para a Secretaria de Educação e a Proguaru. “Queremos que a empresa crie alternativas para o Servidor. E, pelo menos, que pague 100% de adicional, quando o trabalho for no domingo e feriado”, comenta Eli.


Servidoras da Escola Edson Nunes Maleca recebem nossos diretores

Escola - Ainda nesta tarde (3), nossos diretores estiveram na Escola Edson Nunes Maleca e ouviram as reivindicações de funcionárias.

Mais - Para outras informações, ligue para 2468.2607 e fale com Eli Edgar ou Leandro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home