(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 19/6/2018 - terça-feira

Servidores Estatutários fizeram as provas
do novo concurso de acesso dia 17

Os Servidores Estatutários participaram domingo (17) das provas do concurso de acesso, conquistado após anos de persistente cobrança do Sindicato. A realização é o coroamento de um árduo processo de luta, que vem sendo travado há vários anos.

O concurso de acesso está previsto na Lei do Estatutário (1429/68) e também na Lei Orgânica do Município, sendo que o correto é que ocorra a cada dois anos. Mas isso não tem acontecido.

Aprovação -
A luta para que o atual concurso fosse realizado teve muitas batalhas. Foram necessárias muitas reuniões com os Estatutários, no Sindicato e na CPN (Comissão Permanente de Negociação), até que o governo municipal encaminhasse à Câmara o Projeto de Lei 1078. Após discussão e negociação com os vereadores, a matéria foi aprovada, por ampla maioria, no dia 22 de março.

Em Guarulhos são cerca de mil Servidores Estatutários, divididos em agente de administração, agente de cadastro, agente de fiscalização, engenheiros, geólogos, sociólogos e técnico em agrimensura.

O diretor Jair Lima, Estatutário há mais de 22 anos, afirma: “Foi um processo difícil, houve resistência por parte do governo, mas com o empenho do Stap e da Comissão dos Estatutários chegamos ao nosso objetivo. Parabéns a todos”, comemora.

Nosso diretor ressalta que o concurso de acesso, conquistado após mobilização da categoria e muita negociação do Sindicato, é a garantia que haverá promoção na carreira.


22 de março - Diretores Jair e Eli comemoram vitória na Câmara

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home