(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 18/6/2018 - segunda-feira

Servidores a partir de 57 anos podem sacar
o PIS/Pasep a partir desta segunda


Começou nesta segunda (18) a liberação do saldo das contas inativas para os cotistas do PIS/Pasep. Na primeira fase, que vai até 29 de junho, os recursos serão disponibilizados a pessoas de 57 a 59 anos. Entre os dias 14 e 28 de setembro, a autorização será ampliada para todas as idades.

No total, 25 milhões de pessoas que trabalharam com Carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacaram o saldo da conta poderão receber os valores. Estima-se que o saque vai injetar um valor de R$ 39,3 bilhões na economia.

De acordo com nossa diretora Renata Grota, responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato, Servidores que tiverem direito a receber o saldo referente ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) poderão receber o dinheiro nas agências do Banco do Brasil.

Caso não saque, o valor estará na conta no dia 8 de agosto dos trabalhadores que são clientes do Banco do Brasil e Caixa Econômica. “O valor é depositado direto na conta do Servidor. Cai na caderneta de poupança ou conta salário”, informa Renata.

Como sacar - Os saques poderão ser feitos nas agências mediante apresentação de documento com foto.

Quem tem direito
- Têm direito ao dinheiro os trabalhadores de instituições públicas e que contribuíram para o Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não resgataram todo o saldo.

Consulta - As consultas de saldo do Pasep podem ser acessadas no site do Banco do Brasil, no endereço www.bb.com.br/pasep. Será pedido o número do CPF ou o número de inscrição do Pasep e também a data de nascimento.

Resultado de imagem para PIS Pasep
Na primeira fase os recursos serão disponibilizados a pessoas de 57 a 59 anos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home