(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 13/6/2018 - quarta-feira

Jurídico do Stap acompanha
debates para evitar injustiças


Na terça (12), houve nova reunião na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para tratar sobre a Portaria 36/2018, que altera a designação de cargos em escolas municipais. Publicada no Diário Oficial do Município do dia 18 de maio, a Portaria trouxe muitas dúvidas aos profissionais.

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana representaram o Sindicato. Eles estavam acompanhados do nosso coordenador jurídico, advogado Marcelo Mendes Pereira.

A administração foi representada pelo diretor do Departamento de Ensino Escolar, Rafael Raposo, além de representantes de Coordenadores Pedagógicos e Vice-diretores de escolas.


Diretora Sara e advogado Marcelo em reunião com Rafael, o diretor do DE

Nosso Jurídico acompanha os debates, a fim de que não ocorra impropriedades no processo. A diretora Sara, que é atual presidente do Conselho Municipal de Educação, afirma: “Os docentes apresentaram os pontos conflitantes da Portaria e os gestores ouviram. Devido à complexidade e a polêmica gerada, novas reuniões irão acontecer”.

Sara reforça que o Sindicato acompanhará a discussão, a fim de resguardar os direitos e garantir a valorização dos profissionais. “A secretaria já se comprometeu a não homologar nenhuma designação até o fim das negociações”, diz.

Reunião - O próximo encontro será na sexta (15), a partir das 16 horas. Para mais informações, ligue no Sindicato pelo 2468.2607.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home