(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 25/5/2018 - sexta-feira

GCM Antunes recebe apoio
e solidariedade da categoria


O Jurídico do Stap apresentará recurso contra a injusta punição do GCM Antunes. A pedido da diretoria, o dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira analisou o caso. Ele concluiu que o primeiro passo para tentar reverter a suspensão por dez dias, aplicada ao companheiro pelo comando da Guarda Civil Municipal, é entrar com um recurso administrativo.

Nosso advogado explica: “Com esse recurso administrativo, vamos solicitar que o Servidor seja dispensado liminarmente de cumprir a penalidade”. O dr. Marcelo informa que, se não houver deferimento ou a peça não for analisada, a opção será entrar com ação judicial.

“Entendemos que a medida adotada pela Guarda fere o Estado de Direito, a liberdade de expressão e configura censura e violação à liberdade individual”, acrescenta.

A reação do Sindicato à suspensão do GCM Antunes foi imediata. Em repúdio, a direção da nossa entidade determinou ao Departamento Jurídico a análise de medida judicial a ser adotada em defesa do profissional.

O presidente Pedro Zanotti Filho diz que a indignação é geral. “Há um sentimento generalizado de revolta entre os GCMs, desde que tomaram conhecimento da punição injusta aplicada a um Servidor exemplar, querido por todos os colegas de trabalho”, afirma.

O diretor Leandro Martins, que também é GCM, ressalta: “Nossos companheiros estão revoltados com a situação. Antunes tem recebido bastante apoio, mas nem todos se manifestam devido ao clima de censura imposto pelo comando”.

Alegação - A suspensão decorreria de manifestação do guarda Antunes (fora de horário de trabalho, em trajes civis), durante fala do secretário da Segurança, Gilvan Passos, na Câmara Municipal. O Servidor teria se queixado da demora na concessão da justa e devida ascensão profissional dos Guardas.

Pedro - Dia 12 de junho, nosso presidente Pedro Zanotti Filho fará uso da tribuna na Câmara Municipal de Guarulhos, a fim de defender o companheiro. “Exigimos que a suspensão seja anulada. Não aceitamos mordaça”, afirma. 


Diretor Leandro e advogado Marcelo no Departamento Jurídico do Stap



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home