(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 18/4/2018 - quarta-feira

Mobilização derrota intransigência
de gerente em Regional da Proguaru


Em ação comandada pelo Sindicato, os Servidores da Regional Pimentas da Proguaru paralisaram as atividades na manhã desta quarta (18). Os cerca de 80 Operacionais reivindicavam melhores condições de trabalho e o fim do assédio por parte do superior hierárquico.

A paralisação foi coordenada pelos nossos diretores Eli Edgar dos Santos, Jair Lima, Ivandro Moreira, Leandro Martins, Rogério de Oliveira, Márcio Pereira e Viviane Lourenço.

Eli informa: “Resolvemos mobilizar os trabalhadores para denunciar o assédio por parte do gerente da Regional e reivindicar melhores condições de trabalho”. De acordo com os Servidores, havia falta de diálogo e de orientação por parte do gerente.


Diretor Ivandro conduz paralisação com os trabalhadores da Regional Pimentas

Falhas - “Entre os problemas apontados, estão banheiros em condições inadequadas de uso, falta de Equipamento Individual de Proteção (EPI) e de uniformes”, completa o diretor Eli.

Comissão - O início da mobilização ocorreu por volta das 7 horas. Às 10 horas, uma comissão formada por seis trabalhadores e o Sindicato se reuniu com o presidente da Proguaru, Leonardo Lago, e o gerente de Recursos Humanos, Beto Olímpio, na sede da empresa.  

Na reunião, toda situação foi exposta aos gestores e eles comunicaram que o gerente do local será substituído. Lago e Olímpio ainda garantiram que as advertências aplicadas no período desta gerência serão reavaliadas.


Diretor Eli Edgar ouve trabalhadores e reforça apoio do Sindicato

Outro ganho - Amanhã (19), um engenheiro civil estará na unidade, a fim de verificar as condições de trabalho e as outras falhas apontadas pelos Servidores.  

Atenção -
Nunca aceite pressão e assédio. Denuncie, sempre, ao Sindicato. Ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home