(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/4/2018 - terça-feira


Servidores  e médicos se mobilizam
por melhorias na Saúde


Servidores municipais da Saúde, médicos e usuários da rede pública local realizaram, na manhã desta terça (17), protesto contra as péssimas condições de trabalho, o avanço da terceirização e o descaso da Prefeitura com o atendimento à população.  O ato começou às 8 horas, em frente ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), no Bom Clima, rente ao Paço.

Estavam presentes diretores do Stap, do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e representantes de outras categorias, incluindo Servidores da Capital. A manifestação também recebeu apoio do Conselho Municipal de Saúde, Pastoral da Saúde, Fórum de Saúde de Guarulhos e Fórum Permanente Leito é Direito, além de vereadores que compareceram ao protesto.


Nosso presidente Pedro Zanotti expõe as péssimas condições enfrentadas pelos trabalhadores da Saúde

Princípio - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho reafirma: “Combater a terceirização é questão de honra do nosso Sindicato. Geralmente, terceirização esconde negociatas. Para o trabalhador é só coisa ruim. Chega um gestor de fora e impõe regras prejudiciais ao trabalhador e ao povo. É inaceitável”. Ele aproveitou para saudar a população que manifestou apoio ao movimento.

O secretário-geral Rogério de Oliveira, que é Servidor da Saúde e preside o Conselho, denuncia que as unidades de atendimento vivem situação precária. “É grave a crise, que vai da falta de profissionais ao fornecimento de medicação. A cidade vem penando muito na área de Saúde. Os prejudicados diretos são os Servidores e os usuários. O objetivo final é desmantelar o SUS, o único sistema que atende o povo mais pobre”, alerta.

Passeata - Por volta das 10 horas, saiu passeata do HMU à Prefeitura, onde houve novo ato. Uma comissão tentou falar com o prefeito Guti (PSB), mas foi informada de que só assessores poderiam recebê-la. Em protesto, se retiraram.


Após o ato, Médicos e Servidores saíram em passeata rumo à Prefeitura

Os manifestantes cobram condições dignas de trabalho, insumos, medicamentos, novas contratações por concurso, fim da terceirização, pagamento de salários atrasados e segurança aos Servidores nas unidades. Nosso presidente Pedro critica: “A terceirização do HMU, HMCA e Policlínica Paraventi piorou tudo. A fila aumentou; falta de tudo. A população e os Servidores estão sofrendo”.

Câmara - Nosso diretor Rogério chamou concentração na Câmara Municipal, a partir das 14 horas. A ideia é pedir apoio parlamentar à precária rede municipal de Saúde.

MAIS - Mais informações, logo mais, no facebook, no site do Sindicato e por meio da mídia. Divulge essa luta justa; compartilhe os conteúdos.


Diretor Rogério chamou concentração na Câmara Municipal, a partir das 14 horas



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home