(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 6/4/2018 - sexta-feira



Conselheiros de saúde apresentam
petição contra extinção do SUS

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira, que preside o Conselho Municipal de Saúde, participou da 21ª Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Populares, em Brasília. O evento, que ocorreu dias 4 e 5 de abril.

Com participação de cerca de mil delegados, que representaram entidades ligadas ao setor de saúde e grupos sociais de todo o País, a atividade debateu os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a 16ª Conferência Nacional de Saúde, agendada para 2019.

Em sua fala, Rogério cobrou o fim das terceirizações na Saúde. “Fui enfático na cobrança. Precisamos dar um basta na precarização do trabalho”, reforça.

Nosso diretor também alertou os presentes sobre a importância do voto nessas próximas eleições. “Vamos lutar pela manutenção da democracia. Não podemos perder o Brasil”, destaca.

Defesa do SUS - Na quinta (5), último dia da plenária, representantes dos conselhos de saúde de todos os recantos do Brasil realizaram caminhada até o Supremo Tribunal Federal (STF), para entregar uma petição pública, com 70 mil assinaturas, contra a extinção do SUS.

O tema da 16ª Conferência Nacional de Saúde será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.


4/4 - Diretor cobra o fim das terceirizações em sua fala


5/4 - Rogério participa do último dia do evento em Brasília

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home