(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/4/2018 - terça-feira

Assinatura do acordo ocorreu
na Secretaria de Gestão


A aprovação da reforma trabalhista causou mudanças drásticas nas relações de trabalho. Vários setores já sofrem impactos negativos. Porém, em meio a este quadro adverso, o Servidor de Guarulhos conquistou uma grande vitória. Nosso Sindicato lutou e conseguiu renovar o Acordo Coletivo de Compensação e Prorrogação de Jornadas de Trabalho com a Prefeitura.

Acordo - A assinatura ocorreu nesta terça (3), na Secretaria de Gestão. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho esteve com o secretário Eduardo Kamei, que assinou o documento.

Pedro - “A reforma trabalhista veio para retirar muitos direitos, inclusive alguns que estão em nosso acordo. Porém, nosso Sindicato lutou e conquistou mais uma vitória. Após algumas reuniões com a Administração, conseguimos preservar as jornadas atuais”, destaca.

O acordo beneficia mais de 20 mil trabalhadores. Um dos benefícios é a jornada de 12X36, que garante duas folgas no mês. Com ela, quem trabalha no feriado tem o direito a uma folga adicional. Se passar o mês subsequente e a folga adicional não for concedida, o Servidor receberá em dobro aquele dia trabalhado. Adicional noturno e horário para saídas de banco também continuam valendo.

Confira as principais conquistas:

1) Jornada 12X36 garante dois descansos extras mensais - com um domingo de folga por mês. A nova lei trabalhista não prevê esse direito.

2) Preservamos o horário de banco para os operacionais durante o expediente, sem desconto e sem compensação. Essa é uma conquista do Sindicato, decorrente de negociação coletiva de anos atrás.

3) Nos dias de prova o estudante pode sair uma hora mais cedo.

4) Horário de estudo: quando o profissional está estudando em estabelecimento de ensino oficial, não pode ser mudado de horário, mesmo sendo promovido.

Clique aqui e leia na íntegra.


Nosso presidente Pedro Zanotti e a diretora Renata se reuniram com o secretário Eduardo Kamei

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home