(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 2/4/2018 - segunda-feira



Extinção da AGRU pode causar
demissão de Servidores


Nossas diretoras Renata Grota e Viviane Lourenço estiveram nesta segunda (2) com os trabalhadores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos – AGRU. A reunião serviu para debater a situação dos companheiros, após decisão judicial que considerou inconstitucional a criação da agência.

A AGRU emprega 14 trabalhadores concursados há mais de dois anos. “Os Servidores estão numa situação complicada. A agência foi considerada inconstitucional pela Justiça e, até agora, a Prefeitura não mostrou o mínimo de sensibilidade com a situação deles”, destaca Renata.  

Dia 27, o prefeito Guti, por meio do decreto nº 34.816, nomeou Comissão Liquidante da agência. A comissão será responsável por adotar providências necessárias à efetiva liquidação e extinção do órgão. O decreto dá um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, que poderão resultar na exoneração de todos os funcionários.

“Nosso Sindicato entende que estes Servidores deveriam ser aproveitados. Vamos lutar para que não sejam prejudicados. Se for necessário, acionaremos nosso Jurídico”, afirma nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Informações - Para saber mais ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.



Diretoras Renata e Viviane e Servidores da AGRU

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home