(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 28/3/2018 - quarta-feira
Sindicato recebe Servidores
de apoio escolar

Na noite da terça (27), Servidores da Educação e funcionários de apoio escolar se reuniram no Sindicato. As nossas diretoras Paula Vieira e Sara Santana coordenaram o encontro.

Assistentes de Gestão Escolar, Agentes Escolares e pessoal de apoio administrativo pleiteiam a criação do quadro de apoio ao magistério, previsto na Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, conhecida como Lei do Piso, que criou o Piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

A lei prevê que o pessoal de apoio escolar tenha direitos equivalentes aos Servidores enquadrados no quadro do Magistério. Entre eles, direito a sede e remoção, criação do Plano de Carreira, criação de regulamentação de módulo e formação. São cerca de 500 servidores.



Servidores da Educação se reúnem na sede e debatem demandas do setor

“Foi um debate produtivo. Além da pauta específica do setor, reforçamos a importância da participação de todos na campanha salarial”, diz Sara. “Os Servidores têm consciência que a pauta é longa e que ainda há muito a se construir”, completa.

Encaminhamento - Nosso Sindicato irá agendar reunião com a Secretaria de Educação, junto a comissão formada por seis Servidores e o Sindicato.  

A próxima reunião com o grupo, será na segunda quinzena de abril, com data a ser definida.


Diretoras Sara e Paula acompanharam o debate
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home