(11) 2468-2607 / 2468-2608


Reunião do CMS com prefeito Guti
debate demandas na Saúde


Na manhã desta quinta (22), nosso diretor Rogério de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a diretora Viviane Lourenço e membros do órgão se reuniram com o prefeito Guti, no Paço Municipal.

Eles fizeram críticas à falta de medicamentos e insumos, cobraram reposição do quadro de profissionais e a garantia de segurança. “A reunião foi produtiva. Apresentamos a nova formação do Conselho e cobramos melhorias no setor”, destaca Rogério. Nosso diretor foi eleito dia 8 de fevereiro, em disputa acirrada.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão autônomo, de caráter permanente, propositivo, fiscalizador e deliberativo. Ele atua na formulação de estratégias e no controle de execução das políticas de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme estabelece a legislação federal.

Diretor Rogério durante reunião do Conselho com o prefeito, no Paço

PCCS - Desde maio de 2017, nosso Sindicato coordena um grupo de Servidores da Saúde, que tem como incumbência elaborar propostas à revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do setor. O relatório com os apontamentos e alterações sugeridos deve ser concluído em 90 dias. Nossos diretores Rogério e Viviane fazem parte deste grupo.

O objetivo é entregar a nova proposta ao secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, ainda no primeiro semestre deste ano. Em quase um ano de trabalho, a comissão fez uma revisão completa do PCCS, com análises acerca da carga horária dos profissionais da área, evolução na carreira, adequação das funções ao nível de escolaridade, gratificações, entre outros.

Dentre as propostas que serão apresentadas destacam-se reivindicações antigas da categoria, como a equiparação salarial dos cirurgiões dentistas e veterinários com os médicos, bem como a redução da carga horária do auxiliar de enfermagem de 36 para 30 horas semanais.

Informações - Para saber mais ligue para 2937.7144 e fale com Rogério ou Viviane.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home