(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 19/3/2018 - segunda-feira


Sindicato conquista avanços
em pleitos de Agentes da STT
Negociações dos itens da pauta continuam na próxima reunião


Nesta segunda (19), nossos diretores Márcio Pereira e Renata Grota se reuniram com os secretários de Gestão e de Transportes e Trânsito, Eduardo Kamei e Ticiano Neves, respectivamente. Houve avanço quanto ao pagamento das horas extras e comprometimento nas melhorias de condições de trabalho.

Dia 14 de março, nosso Sindicato encaminhou por ofício à Secretaria de Transportes e Trânsito pauta de reivindicações dos Servidores da pasta. Hoje (19), a pauta foi apresentada aos gestores. Confira os pleitos e encaminhamentos.

Apoio -
Os Servidores pedem apoio jurídico da Prefeitura junto às delegacias e do superior hierárquico em caso de agressões. “Nós sugerimos a criação de departamento para acompanhar quem sofre agressão, sobretudo os profissionais da Saúde, STT e GCM. O Kamei concordou e ficou de dar retorno na próxima reunião”, conta Renata.

Extras - Sobre as horas extras acumuladas, o diretor do Departamento Financeiro da STT, Jorge Tadeu Grieco, irá trazer uma proposta de pagamento na próxima reunião, com data a definir.

Dupla - Os gestores se comprometeram também a manter o trabalho em dupla.

Treinamento e requalificação - Os secretários ficaram de analisar uma solução mais adequada técnica e economicamente. Nosso Sindicato defende que seja um curso renomado, uma vez que o último curso de atualização foi realizado em 2009.

Uniforme - Quanto à padronização dos uniformes, ficou acordado que será feito um levantamento do estoque para tratativas de novas compras, já com o padrão nacional.

Viaturas - Outra queixa é quanto ao estado das viaturas. “Ficou definido que será criado um checklist das viaturas, a fim de garantir condições mínimas aos Agentes. Se não estiver em conformidade, o Servidor poderá se negar a conduzir a viatura em condição imprópria”, explica Renata.

Além disso, também defendemos que as viaturas sejam adquiridas pelo município e não locadas. “O secretário Ticiano garantiu que já está em andamento propostas para solucionar a falta de viaturas, seja através de locação ou compra”.

Armas - Os Agentes também questionam quanto à utilização de armas de menor potencial ofensivo e colete balístico. “Iremos estudar a legislação pertinente ao uso de arma de menor potencial ofensivo, para discussão na próxima reunião”, diz Márcio.

Contratação - O secretário Ticiano solicitou levantamento aos departamentos sobre a quantidade de Servidores a serem contratados. “Os gestores darão retorno e trataremos do item com mais detalhes na próxima reunião”, informa o diretor.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue para 2937.7144 e fale com Renata ou Márcio.


Diretor Márcio em reunião com os secretários Kamei e Ticiano e gestores da Administração
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home