(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/3/2018 - sexta-feira

Stap cobra do prefeito fim

de violência em UPA


O Sindicato tem recebido diversas queixas de agressões a Servidores nos locais de trabalho, principalmente em unidades de Saúde. Ante a situação, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Sara Santana e Rogério de Oliveira estiveram nesta sexta (9) com o prefeito Guti, a fim de cobrar melhorias na segurança dos trabalhadores.

Além deles, o vereador Eduardo Barreto (PCdoB) e o secretário de Governo Paulo Carvalho. O caso mais recente ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Paulista.

“Dia 1° de março, enfermeiros e auxiliares de enfermagem da UPA Paulista foram agredidos fisicamente na sala de emergência da unidade”, conta Rogério, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde. Ele informa que houve queixas também na UBS Haroldo Veloso.


Presidente Pedro e diretores Rogério e Sara em reunião com o prefeito no gabinete

Rogério avalia que as ocorrências decorrem de deficiência verificadas na Unidades de Saúde. Segundo nosso diretor, em algumas a falta de medicamentos chega a 80% da demanda. “As deficiências são muitas. Isso gera irritação nos usuários, que descarregam nos Servidores”, diz.

Segurança - O Sindicato aponta que a falta de segurança é geral, atingindo tanto a Servidores quanto a usuários. “Precisamos do empenho da Guarda Civil Municipal em relação aos Servidores, principalmente nas localidades onde o índice de violência é maior. Os munícipes também correm riscos quando precisam ir às unidades instaladas nestes locais”, diz nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Compromisso - “O prefeito se comprometeu em conversar com o Secretário de Segurança, Gilvan Passos, para solucionar o problema o mais breve possível”, destaca Rogério.

Denuncie - Em caso de assédio e agressões em seu local de trabalho, acione o Sindicato. Ligue para 2468.2607.


O prefeito se comprometeu em conversar com o secretário de Segurança e solucionar o problema



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home