(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 19/2/2018 - segunda-feira

Reunião com secretário de Segurança
tratou de demandas dos GCMs


Após solicitado pelo Sindicato, houve reunião na sexta (16) com a Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, a fim de tratar das péssimas condições de trabalho na Inspetoria Regional do Bosque Maia e da mudança na estrutura de cargos da GCM.

Preocupado com a reestruturação, nosso Sindicato cobrou imediatamente reunião com a SASP por meio de ofício para esclarecer os fatos. “Foi circulada minuta de projeto de lei, em papel timbrado da Prefeitura, com mudanças na estrutura dos cargos. Isso causou ansiedade na Guarda”, explica nosso diretor Leandro Martins.

“Na reunião, o secretário Gilvan Passos descartou a existência de documento com as mudanças. Explicou que o papel era apenas um esboço. E que haverá alterações pontuais de atribuições no comando e na diretoria. Questões a nível de chefia”, conta Leandro.

Além disso, a pasta garantiu que não haverá impacto na ascensão da GCM. O secretário garantiu que, assim que houver alguma definição, o Sindicato será comunicado de pronto.

IR Bosque Maia - Na Inspetoria Regional, as condições de trabalho são precárias. “Salas com infiltração, vestiários que não comportam a quantidade de trabalhadores, móveis velhos sem condições de uso, vazamentos, falta de limpeza e outros problemas foram apontados pelos Servidores em documento encaminhado ao Sindicato”, explica nosso diretor.

Retorno -
O governo afirmou que já existe um projeto para construção de uma nova Inspetoria ao lado da atual. Porém, depende da liberação do patrimônio histórico.

“Eles garantiram que o serviço será rápido, mas depende desta liberação. Há também a informação de que os Servidores da Guarda já foram removidos do local para outro posto de trabalho, que é a base Centro”, observa nosso diretor.

Informações - Para mais detalhes, ligue no Sindicato pelo 2468.2607.


Diretor Leandro e comando da Guarda participam de reunião com o secretário Gilvan Passos





Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home