(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/2/2018 - sexta-feira

Stap reivindica contratações na
Educação e outras demandas do setor


O Sindicato fez a primeira reunião nesta sexta (9) com João Carlos Pannochia, novo secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer). Na pauta, diversos itens pendentes do setor, para que sejam retomados os debates. Porém, já obtivemos avanços, como o fim da contratação de Professores eventuais e a efetivação dos concursados, e a garantia de vaga de filho de Servidor em creches.

Estiveram na reunião nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana, que também é presidente do Conselho Municipal de Educação. Presentes também, além do secretário, o vereador Alexandre Dentista e o Dr. Bruno, da controladoria geral do Município. 

Não haverá mais a contratação de Professores emergenciais. “O secretário nos garantiu a chamada de 100 novos Professores e a efetivação dos concursados. Pannochia vai convocar os aprovados no último concurso nos próximos dias”, explica nossa diretora Sara.

Cobramos também a garantia da vaga dos filhos de Servidores em creches. “O Sindicato orienta que o Servidor que precisa de vaga na creche nos procure, para que encaminhemos ofício solicitando a matrícula”, adianta a diretora. O secretário se comprometeu em cumprir o artigo 90 da Lei Orgânica do Município.

Pauta - Assuntos como saúde dos trabalhadores, estimulo à permanência, revisão na tabela salarial dos coordenadores pedagógicos e vice-diretores, pagamento à ampliação de jornada e outros assuntos foram abordados. “Foi uma conversa produtiva e positiva. O secretário se comprometeu em dar encaminhamento às pendências e retomar a discussão o mais rápido possível”, destaca nosso presidente.

Mais - Publicaremos outras matérias sobre as demandas da Educação. Acompanhe em nosso site. Para informações, ligue para 2468.2607.


Diretores Sara e Ivandro e presidente Pedro em reunião com o secretário Pannochia
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home