(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 8/2/2018 - quinta-feira

Nosso diretor Rogério já preside
Conselho Municipal de Saúde

Avanço histórico. Pela primeira vez, desde a criação do Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos, um representante dos trabalhadores presidirá o órgão. O presidente eleito na tarde desta quinta (8) é Rogério de Oliveira, Servidor da rede municipal de Saúde e secretário-geral do nosso Sindicato.

O Conselho é um órgão de enorme importância para a saúde da população e a própria dignidade dos Servidores da Saúde. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A eleição de Rogério é um avanço para os trabalhadores e motivo de orgulho pro Sindicato. Será um presidente atuante e intransigente na defesa do Sistema Único de Saúde e no combate à terceirização”.


Diretor Rogério em ato no Paço organizado pelo Sindicato

Nossa diretora Renata Grota, também do setor de saúde e ativista pró-valorização do SUS, lembra que os Conselhos nasceram com a Constituição-cidadã de 1988. “A criação do Conselho possibilitou a participação popular nas políticas públicas de saúde e na fiscalização dos gestores”, ela comenta. O órgão é composto por representantes dos gestores (poder público), trabalhadores e usuários da rede pública.

Fiscalização - Entre os poderes do Conselho está avaliar contratos e convênios da Prefeitura com entes privados ou organizações não-governamentais, aferir contas da Pasta de Saúde e mesmo vetar as contas da Secretaria.

Amanhã - Nosso site publica entrevista com Rogério, onde ele reafirma seus compromissos e explica as linhas gerais do que pretende implementar, com os demais conselheiros, na presidência do órgão.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home