(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 29/11/20017 - terça-feira

Carreiras universitárias e tecnológicas
pedem progressão e equiparação

O Sindicato participou nesta quarta (29) de reunião na CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tratou de evolução na carreira e equiparação salarial dos Servidores de Carreiras Universitárias e Tecnológicas.

No encontro, que teve participação do secretário de Gestão Eduardo Kamei, o Stap foi representado pelo diretor Jair Lima. Também estavam presentes quatro representantes da Associação dos Profissionais Concursados nas Carreiras Universitárias e Tecnológicas no Serviço Público (Atus).

Jair comenta: “É uma reivindicação antiga o que estamos cobrando. Esses Servidores têm uma defasagem salarial em relação aos trabalhadores da Proguaru e às empresas do setor privado. Há empregados com os mesmos cargos, mas com uma diferença salarial de 40%”. Ele adverte que a Prefeitura está perdendo muitos profissionais para o setor privado.

Além da equiparação, houve reivindicação de concurso de acesso para todos Servidores nos moldes da Lei Municipal 19.597/1996, enquanto não for instituído novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); e participação máxima do Servidor no Vale-alimentação e Vale-refeição de, no máximo, 20%.

“Tem Servidor que está saindo porque fica estagnado, não evolui. Então ele prefere trabalhar no setor privado, pois tem salário maior e progressão na carreira”, observa.

Kamei - Após ouvir as reivindicações, o secretário prometeu fazer os estudos necessários e apresentar a pauta ao prefeito Guti. “Ele percebeu que a reivindicação é pertinente”, diz Jair.

Próxima reunião - Nova reunião da CPN ficou marcada para o início de fevereiro de 2018.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Além do diretor Jair Lima, estavam presentes quatro representantes da Atus

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home