(11) 2468-2607 / 2468-2608
Troca de informações
será on-line


As atividades do Grupo de Trabalho, criado para debater as questões relacionadas ao novo Regime Jurídico Único (RJU), entra em uma nova fase. Depois de assistir palestras sobre temas que envolvem o assunto, os Servidores estudam regimes de contratação adotados em outras cidades, como Arujá e Campinas, para extrair os pontos positivos.

As reuniões do GT acontecem todas as quintas, às 19 horas, na sede do Stap. A participação é aberta a Servidores de todas as áreas da Administração.

Nesta quinta (19), um dos pontos que avançaram no encontro foi a criação de um documento único e on-line. Todos os Servidores vão poder inserir nesta plataforma as informações coletadas, que ficarão abertas para consulta de todos os participantes.

Nosso diretor Rogério de Oliveira diz: “Com esse avanço, os participantes poderão inserir informações relevantes para que todos tenham acesso. Esse texto que estamos criando no arquivo é para que todos coloquem os pontos que não podem de existir no novo projeto e os pontos que são fundamentais que tenham”.

Como exemplo, Rogério citou o projeto do Governo Federal que quer aprovar a demissão de Servidores. “O grupo entende que dentro do nosso estatuto, já tem que haver essa diferença em relação à possível lei federal”, comenta.

De olho - O GT também alerta que o prefeito Guti, assim como fez com o projeto de privatização, pode mandar à Câmara Municipal um texto sem discussão com o Servidor.

“Nós avaliamos que ele possa usar essa artimanha de novo. Por isso, a preocupação do grupo é que todo o funcionalismo fique atento, para evitar que esse projeto chegue ao Legislativo sem que haja discussão com servidor publico”, explica o diretor.

Próxima reunião - O próximo encontro está agendado para dia 27 de outubro (quinta), às 19 horas, na sede do Stap. O objetivo será debater as informações inseridas no documento on-line, ler em conjunto e fazer ajustes necessários.


Grupo criou documento único para troca de informações on-line durante semana

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home