(11) 2468-2607 / 2468-2608
Pioram as condições de trabalho dos
Guardas, mas Prefeitura não se mexe

Crescem as denúncias dos companheiros da Guarda sobre as más condições de trabalho. O Sindicato tem constatado o aumento das reclamações e procurado resolver as demandas. Porém, não existe boa vontade da parte do governo.

Lista - É longa a lista das reclamações. Muitos companheiros já sentem a saúde prejudicada, por vários motivos, entre os quais jornadas abusivas e sem intervalo para sequer ir ao banheiro, falta de um colega substituto para as refeições, ataques de pulgas em determinados locais para onde são designados e também maus-tratos da parte de chefias despreparadas e discriminatórias.

Fotos - Nosso diretor Leandro Martins, que é membro da Guarda, recebeu de companheiros diversas fotos que denunciam a precariedade, bem como as condições insalubres para o exercício das tarefas (fotos abaixo).


GCM´s sofrem ataques de pulgas em locais de trabalho

Outros - Há ainda relatos acerca de excessiva exposição a sol e mesmo à chuva. Também há postos de trabalho - demandados por ordem de serviço - onde não existe  banheiro e falta água potável. 

Pedro – Nosso presidente Pedro Zanotti Filho alerta o governo: “Os Guardas prestam serviços fundamentais ao município e à população. Os companheiros, além de atuar como agentes de segurança, auxiliam os cidadãos e são reconhecidos carinhosamente pelo povo. E o que faz a Prefeitura? Oferece más condições de trabalho e atrasa a progressão profissional dos companheiros”.

Urgência - O pleito dos GCMs será tratado na próxima reunião de CPN (Comissão Permanente de Negociação). Mas existem questões urgentes, que pedem pronta solução. Por isso, o Sindicato está encaminhando documento ao comando da Corporação, com cópia ao prefeito Guti e ao Secretário de Gestão. “O descontentamento é crescente”, observa Leandro.


Guarda mostra pulga no braço durante jornada de trabalho

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home