(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/10/2017 - terça-feira

Quitação de benefícios e direitos
em atraso saiu nesta terça (10)


Graças à luta organizada pelo Sindicato, a Prefeitura quitou nesta terça (10) a dívida com os Educadores, que acumulavam atrasos desde 2015. Mais de sete mil Servidores foram beneficiados. O valor total deve superar R$ 30 milhões.

O montante pago envolve parcelas referentes a extensão de jornada (exercício 2016), gratificação de mérito, equiparação entre PEI e PEB (última parcela) e evolução na Carreira – que o Sindicato já tinha obtido vitória na Justiça, mas a Administração alegava que não tinha recursos para fazer o pagamento.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho ressalta: "Foram várias reuniões, negociações na CPN e cobranças que fizemos. Em momento algum esmorecemos nesta luta. Visitamos escolas, para mobilizar os Educadores e organizar a pressão. As companheiras e companheiros têm muito a comemorar. Estão todos de parabéns, porque confiaram na força da nossa união”.

Presidente Pedro, prefeito Guti e gestores em reunião no gabinete do Prefeito

Extensão - Na quinta (5), o presidente Pedro Zanotti Filho e as diretoras Sara Santana e Renata Grota estiveram em reunião com gestores da Secretaria de Finanças para fechar o cálculo do montante dos débitos. No encontro, cobramos também a inclusão no passivo dos valores da extensão de jornada referente aos meses de junho e julho de 2016.

“O secretário Peterson Ruan pediu 40 dias para realizar os cálculos dos valores, a que fazem jus os Professores que efetivamente cumpriram a extensão de jornada no período”, diz Pedro.

A vitória é fruto de muito esforço e persistência. Dia 4, fomos recebidos pelo prefeito Guti em seu gabinete. “Foi uma conversa franca e aberta. Saímos vitoriosos nesta luta”, diz Pedro.

Atenção - O Sindicato orienta aos Educadores que receberam os passivos e identificaram erros, irem ao RH e fazerem requerimento. Aqueles que tinham direitos, porém saíram da rede de Educação, devem procurar ao setor de rescisão do Departamento de Recursos Humanos.



Prefeito promete pagar dívida dos Educadores
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home