(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 19/9/2017 - terça-feira

Não deixe de procurar
o Jurídico do Sindicato



Não fique em dúvida a respeito de seus direitos. Nem permita que um único direito seu seja desrespeitado pelo empregador. Procure sempre orientação do Sindicato.

Plantões - Nossos advogados atendem na sede, em plantões. Segundas e quartas: das 9 ao meio-dia; terças-feiras: das 14 às 18 horas. Endereço: avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos.




Trabalhador afastado tem direito
a benefícios integrais. Fique atento


Servidor afastado do trabalho por problemas em sua saúde precisa ficar atento. E ficar atento ao motivo que a Prefeitura, Proguaru ou SAAE registrarão quando feita a CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho.

Se a Prefeitura não faz a CAT, o Servidor terá perdas, pois o afastamento sai na modalidade auxílio-doença e não auxilio-acidente com deveria ser. 
Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira alerta: “Como os benefícios durante o afastamento por acidente de trabalho são maiores, muitas vezes o empregador é tentado a maquiar o caso e registrar como auxílio-doença. Não pode”.

O dr. Marcelo explica: “Os benefícios são diferentes. Na Proguaru, por exemplo, o afastado por acidente continua a receber cesta básica e VR, além do valor salarial pago pela Previdência”. Já na Prefeitura, diz o advogado, a pessoa receberá, como benefício, apenas o vale-refeição, além do valor previdenciário em substituição ao salário.

Outros - E no caso de Ler/Dort, ou seja, de lesão aguda provocada por esforço repetitivo. Para nosso advogado, esse tipo de lesão caracteriza acidente de trabalho, garantindo-se ao afastado, portanto, a integralidade dos benefícios.

A diretora Renata Grota, secretária de assuntos jurídicos, explica que, além dos benefícios citados pelo advogado, “o auxílio-acidente não suspende o contrato de trabalho, ou seja, o tempo de afastamento conta como tempo de contribuição para aposentadoria".

Exija CAT - Caso você se acidente ou tenha de se afastar devido a alguma doença ocupacional, o fato precisa ser registrado na CAT. Atenção: você tem direito a uma cópia dessa CAT. Nosso advogado orienta: “Pegue a cópia e guarde. Ela poderá te ajudar a ampliar os benefícios durante o afastamento ou em caso de futura ação judicial”.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com o Jurídico do Sindicato.

Resultado de imagem para cat Comunicação de Acidente de Trabalho.

• Já conseguimos centenas de reintegrações na Justiça


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home