(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 1º/9/2017 - sexta-feira

Servidores recebem palestra
sobre estruturação de PCCS


O Grupo de Trabalho do RJU (Regime Jurídico Único) debateu quinta (31) a estruturação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) na administração pública.

A reunião do GT, montado para debater o projeto de lei do RJU que será apresentado pela Prefeitura, teve palestra sobre o tema com Genaína Reder – especialista na área de Recursos Humanos. O objetivo foi estudar como funcionam os planos existentes, para elaborar uma proposta de funcionamento deles em um novo regime jurídico de contratação. 

Genaína Reder é uma Servidora afastada, que atuou no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Administração municipal na área de PCCS durante as duas últimas gestões.

Depois de expor o que significa o PCCS, ela orientou o grupo. “Vocês precisam debater qual o plano de carreira querem e qual plano é possível. É fundamental que conheçam, estudem e se debrucem neles. Vocês precisam acompanhar”, explicou. “Não dá para construir um plano que atenda todas as categorias ao mesmo tempo. Vocês precisam se organizar para debater o que precisa melhorar no plano, por exemplo, no plano de carreira do
magistério”, completou.


Presidente Pedro e diretor Rogério conduzem reunião na sede


Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destacou que as palestras com especialistas são importantes, a fim de que todos saibam como funciona cada área da administração.

“A Prefeitura ainda não apresentou o cronograma, mas não estamos condicionados a ele e sim às necessidades do Servidor. Então, vamos continuar debatendo toda quinta, até o governo apresentar sua proposta. Quando apresentar, acredito que o Grupo de Trabalho terá as condições necessárias de avaliar bem o projeto”, comenta.

Até o momento, o GT já promoveu três palestras. Além desta, que tratou do PCCS, o colegiado ouviu especialistas nas áreas de Previdência e dos regimes celetista e estatutário.

Reunião - O próximo encontro acontecerá dia 14 de setembro, a partir das 19 horas. O grupo se reúne todas as quintas, na sede do Stap.


Palestrante Genaína Reder, especialista na área de Recursos Humanos

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home