(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 18/8/2017 - sexta-feira

GT começará a debater mudanças
técnicas do regime jurídico


O Grupo de Trabalho dos Servidores, criado para debater a nova proposta de criação do RJU (Regime Jurídico Único), vai iniciar o debate técnico sobre a medida. O primeiro item a ser analisado será o novo regime de contratação. Na próxima reunião, dia 24 de agosto, os integrantes do GT avaliam as formas de contratação vigentes: estatutário e celetista.

A definição do tema ocorreu na noite desta quinta (17), em reunião na sede do Stap.

Além de escolher o assunto que será abordado na próxima reunião, o grupo debateu as diretrizes que serão adotadas para o funcionamento do colegiado – que se reunirá sempre as quintas, das 19 às 21 horas.

“Nesta quinta, fizemos uma reunião de organização. O objetivo foi juntar as ideias dos integrantes do GT, para começar a discussão sobre o novo projeto do RJU que pode mudar a vida dos Servidores”, diz o diretor Ivandro Moreia, mediador da reunião.

O Grupo de Trabalho estuda trazer especialistas no próximo encontro, a fim de fazer uma abordagem técnica mais aprofundada sobre os regimes estatutário e celetista. “Todos precisam entender bem as diferenças, para depois separar as coisas boas das ruins e dar encaminhamento à nossa proposta”, explica Ivandro.

Temas - Além da pauta sobre o regime de contratação, o GT já deixou pré-agendado outros quatro assuntos para próximas reuniões. São eles: regime previdenciário, cargos e carreiras, Ipref e fórmula de transição.

O grupo com 56 Servidores foi montado em assembleia, dia 4 de agosto. A meta é discutir a proposta e se antecipar ao projeto de lei do RJU que será apresentado pela Prefeitura.

Reunião - Os trabalhadores se reunirão todas as quintas das 19 às 21 horas, na sede do Stap.


Diretores Ivandro e Sara com os Servidores do GT na sede do Sindicato

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home