(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 13/7/2017 - quinta-feira

Presidente Pedro critica falta de diálogo
sobre projeto com os Servidores


O Stap critica a postura da Prefeitura em relação ao Regime Jurídico Único (RJU). A análise do projeto foi retomada, mas, até o momento, o Sindicato, representante legítimo do segmento diretamente afetado – o funcionalismo, não foi acionado para fazer parte do debate.

A diretoria tem informações inclusive de que o tema já tem sido tratado entre o Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos) e os vereadores da cidade. 

Ofício - Em abril deste ano, ao tomar conhecimento que a mudança de regime jurídico na contratação de Servidores seria recolocada em pauta, encaminhamos ofício aos novos gestores para tratar do tema, mas não deram andamento as tratativas.


2015 - O RJU gerou a maior greve da categoria na cidade


"Não aceitaremos nenhum tipo de projeto que venha goela abaixo. Vamos acompanhar de perto e ficar alertas, porque não sabemos o que pode acontecer”, diz o presidente Pedro Zanotti Filho. Ele lembra que o erro da gestão anterior foi não debater o projeto de forma adequada, gerando revolta nos Servidores de todos os setores da Administração.

Greve de 2015 - O projeto de Regime Jurídico Único (RJU) apresentado pelo prefeito Almeida gerou a maior greve da categoria na cidade. Após muitas mobilizações, mais de 15 mil Servidores protestaram em praça pública. Em seguida, o projeto foi retirado da Câmara.

“Não somos contrários à mudança de regime, porém a que nos apresentaram era totalmente nefasta e prejudicial aos trabalhadores”, conclui Pedro.
Assista abaixo vídeo do nosso presidente alertando à categoria.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home