(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 12/7/2017 - quarta-feira

Pedro cobra quitação de dívidas
na Educação, durante programa de TV


Nosso presidente Pedro Zanotti Filho participou terça (11) do Tribuna Livre, na TV Guarulhos. O programa é apresentado pelo jornalista Roberto Samuel.

Pedro criticou a reforma trabalhista aprovada pelo Senado, que afeta de cheio a classe trabalhadora. “O País passa por um momento difícil. Não sabemos onde isso vai parar. As reformas irão destruir direitos dos trabalhadores”, diz. 

Intransigência - Após seis meses da nova gestão municipal, o presidente falou das dificuldades enfrentadas no diálogo com os novos gestores. “Estamos com dificuldades com o secretário de Educação, Alexandre Zeitune. Protocolamos ofício para tratar de questões dos profissionais da pasta no dia 31 de maio, porém até o momento não tivemos resposta”, destaca.

Tarefa - Pedro explica que, a partir o segundo semestre, o Sindicato fará movimentação ampla nas escolas, a fim de cobrar as dívidas em atraso.


Pedro no programa Tribuna Livre, na TV Guarulhos



“A Prefeitura ainda tem muita dívida com o Servidor. De 2016 pra cá muitas coisas não foram pagas”, contou. E criticou: “Eles fingem que esqueceram. Mas nós não. Vamos cobrar”. A Educação ainda deve gratificação de mérito e horas estendidas.

Reforma - Durante o programa, Pedro lembrou do acordo de horas com a Prefeitura, que foi prorrogado na semana passada. Ele permite ao Servidor trabalhar 12 horas consecutivas, porém assegurando duas folgas. “Isso outras categorias não têm. Porém, com esta reforma trabalhista isso pode acabar”, lembrou.

Assista abaixo o programa completo.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home