(11) 2468-2607 / 2468-2608

Guti já entregou gestão de três
unidades de saúde a ONG goiana


Onde passa um boi passa uma boiada. Esse velho dito se aplica também à terceirização. Ou seja, se um governante terceiriza um setor, nada garante que ele não irá terceirizar outros e outros mais.

Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, observa: “Os novos gestores têm trabalhado com a ideia de Estado mínimo, e para que isso ocorra na prática tentam terceirizar ao máximo”.

O advogado lembra que o PL 4.302/98, sancionado rapidamente por Michel Temer dia 31 de março, libera geral a terceirização e até a quarteirização. “O texto aprovado é um massacre. É uma grave agressão aos direitos, sendo criticado por todo o sindicalismo e entidades da Justiça do Trabalho, como a Anamatra”, comenta.

Guarulhos - O prefeito Guti foi buscar uma OS (Organização Social) em Goiás e entregou à Gerir a gestão do HMU, HMCA e Policlínica Paraventi. Fez isso atropelando até o Conselho Municipal de Saúde, como já denunciou nosso diretor Rogério de Oliveira, que representa o funcionalismo no Conselho.


Servidores da Saúde protestam contra terceirização em frente ao HMU


Para o dr. Marcelo, outros setores da Administração estão sujeitos a sofrer o mesmo procedimento. Ele afirma que os Servidores da Saúde estão certos em questionar a terceirização pela Gerir. E orienta: “É bom que outros segmentos fiquem em alerta, porque a nova leva de governantes tentará terceirizar ao máximo”.

Dieese - Vale lembrar estudo do Dieese segundo o qual trabalhador terceirizado ganha cerca de 27% a menos que o trabalhador direto, cumpre jornada mais extensa e sofre mais acidentes de trabalho.


No ato, Servidores "enterraram" a terceirização das unidades de Saúde 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home