(11) 2468-2607 / 2468-2608

Companheiros lutam pela justa ascensão
paralisada há sete anos no município


Presidente Pedro parabeniza os Guardas pela mobilização
Na noite de hoje (19), o Sindicato coordenou assembleia com grande número de Guardas Civis Municipais (GCMs) para tratar de demandas, como a ascensão profissional - há sete anos paralisada - e a valorização da categoria.

A assembleia foi conduzida pelo nosso diretor Leandro Martins, que integra a GCM. Ele destacou que os companheiros cobram a ascensão profissional, garantida em lei. “Os Guardas têm tradição de luta pelo que é justo e melhor para nossa profissão”, afirmou.

Pauta - Os GCMs aprovaram a pauta de reivindicações apresentada pela Comissão de trabalhadores. A prioridade máxima é a ascensão imediata para todos, a fim de recuperar os sete anos em que a demanda se encontra congelada. O pleito é por uma  promoção automática a cada dois anos.

Na avaliação de Leandro, a assembleia foi muito positiva. Ele diz: “Ficamos muito felizes em encontrar nosso pessoal mobilizado e organizado em busca de objetivos. A ascensão é questão de justiça e vem reparar tudo que ansiamos ao longo dos anos e que vem sendo negligenciada pela administração”.

Marcelo Salles, GCM que compõe a Comissão de trabalhadores, afirma que o comparecimento em peso dos companheiros e companheiras mostra união e fortalece a luta. “Conseguimos definir o que será reivindicado ao governo, de forma unitária e com um ótimo resultado. Cobraremos a ascensão e posteriormente a implementação do nosso Estatuto!”

Advogado Marcelo orienta trabalhadores
Advogado - Para Marcelo Mendes Pereira, advogado do Stap, os Guardas não suportam mais o tempo de estagnação na carreira. “A Guarda possui hierarquia e é natural que se pleiteie ascensão. Independentemente disso, o Estatuto também é importante porque a função do Guarda é de Estado e o regime celetista não condiz com ela. Mas essa discussão pode ser adiada para depois da garantia de ascensão, que deve ser automática”.

Greve - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, que abriu a assembleia, parabenizou os Guardas pela mobilização, mesmo ante outras demandas, como a campanha salarial e o enfrentamento das reformas neoliberais de Temer. “A luta é grande e a união é necessária pra garantirmos direitos. Por isso a importância da assembleia de hoje e a participação na greve de 28 de abril, contra as reformas antipovo e a terceirização irrestrita”.

Pedro lembra que, em todos os momentos em que ele milita no sindicalismo, os Guardas Municipais foram vanguarda. Ele diz: “Revi aqui muitos velhos e bons companheiros de mobilizações e greves. Temos uma história de lutas conjuntas e essa história se reafirmou hoje num grande e vigorosa assembleia”.


Corporação aprova luta por ascensão profissional em assembleia nesta quarta (19)


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home