(11) 2468-2607 / 2468-2608

Trabalhadores e sindicalistas fazem
ato vigoroso contra medidas neoliberais

Na manhã desta terça (11), centenas de trabalhadores convocados por Sindicatos de Guarul
Diretores do Stap em ato na Praça Getúlio Vargas
hos e Centrais Sindicais fizeram ato unitário, que movimentou a Praça Getúlio Vargas e ruas centrais da cidade. O protesto foi contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização selvagem, que atacam duramente a classe trabalhadora.

O ato contou com o apoio da Força Sindical, CUT, Intersindical, UGT, Nova Central e CSP-Conlutas. A diretoria do Stap compareceu em peso, além de Servidores da nossa base. Dirigentes sindicais dos Metalúrgicos, Refeições Coletivas, Químicos, Condutores, Comerciários, Alimentação, Têxteis, Sindifícios, Sindbeneficente, Borracha, Vigilantes, Papel e Papelão e Gráficos também marcaram presença.

Nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, fez uso da palavra e conclamou toda a classe trabalhadora a se unir contra os projetos neoliberais do governo federal e os ataques de Temer aos direitos sociais e trabalhistas. “Vamos defender os direitos dos trabalhadores até o fim. O momento é de mobilização e união de forças”, destaca. 

Diretor Rogério fala durante manifestação
A manifestação foi um “esquenta” para a greve geral do dia 28 de abril. “Vamos cruzar os braços contra as reformas de Temer e parar o Brasil. Somos contra toda e qualquer medida que agrida os direitos dos trabalhadores da ativa e também de aposentados”, comenta nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Caminhada - Após o ato, os trabalhadores seguiram em direção à Igreja Matriz, no Centro. No trajeto, os dirigentes sindicais conclamaram os trabalhadores do comércio a aderirem à paralisação geral do dia 28.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


 Centenas de trabalhadores fizeram ato unitário nas ruas centrais da cidade


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home