(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato recebeu denúncias
de superlotação de salas


Na manhã desta quarta (22), o Sindicato protocolou ofício na Secretaria de Educação, solicitando providências imediatas com relação ao cumprimento pela Escola José Carlos, no Jardim Adriana, de Portaria da Prefeitura, que estabelece regras quanto ao número de alunos e professores nas salas de aulas.

O Sindicato recebeu denúncias de que o número de alunos e professores em sala de aula, previsto na legislação municipal, não vem sendo observado  na unidade. “São 29 alunos por sala de aula na escola e apenas três professores para dar atendimento às crianças. Está fora da regra”, explica nossa diretora Sara Santana.

A Portaria 47/2016, editada pelo Município, prevê, em seu Artigo 16, Inciso I, Alínea ‘a’, que o número máximo por sala seja de 25 crianças, em se tratando de berçário. Além disso, o Ministério da Educação também faz recomendação quanto ao número de alunos e professores por classe, na Lei 9.394/1996, no caso de crianças de zero a um ano.

“Tanto o número de professores quanto o de alunos está irregular. O correto seria 25 alunos por sala e o mínimo de quatro professores para atender à demanda”, explica Sara.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho observa que, na situação atual, as crianças estão expostas a sérios riscos. “O Sindicato cobra uma solução rápida. As crianças sofrem com falta de segurança e estão expostas a problemas que podem comprometer a própria saúde. A Prefeitura tem o dever de melhorar as condições dos profissionais, porque isso vai melhorar as condições gerais das escolas”, diz Pedro.



Diretor Ivandro protocola ofício na Secretaria de Educação


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home