(11) 2468-2607 / 2468-2608

Reunião com Professores tratou
de pendências e encaminhamentos

Próximo encontro será no dia 25 (quarta), às 20 horas

O Sindicato reuniu, na tarde desta terça (17), grupo de profissionais da Educação, que compareceu à entidade para definir encaminhamentos de pendências e reivindicações do setor. O encontro com os Professores inaugurou uma série de reuniões que o Sindicato fará com todos os setores da base.

Participaram do encontro os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Ricardo da Silva, Sara Santana, Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos. O coordenador jurídico do Sindicato, advogado Marcelo Mendes Pereira, também estava presente.

A diretora Sara Santana comenta que os Professores debateram estratégias, visando cobrar da Administração atual uma série de pendências que deveriam ter sido solucionadas no ano passado. Os Educadores ressaltam que passivos como equiparação dos PEIs (Professores de Educação Infantil), gratificação de mérito, jornada estendida, dentre outros, devem ser quitados o quanto antes pelo governo municipal.

“Chegamos à conclusão que o passivo deve ser resolvido pela atual administração. A dívida é da Prefeitura com o conjunto dos Servidores do setor”, destaca Sara.

Também foi comunicado aos Professores sobre a promessa feita pela Administração, durante a reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), dia 12, quanto ao pagamento de férias e pecúnia. “Explicamos que os gestores sinalizaram que o pagamento da pecúnia e do terço de férias será feito no dia 31 de janeiro, junto com o pagamento do Servidor”, contou. Ela lembra que, além disso, os debates sobre outras pendências vão seguir com o governo.

Encaminhamento - Ficou definido que a próxima reunião para retomar a pauta de reivindicações será dia 25 (quarta), às 20 horas, em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Campanha salarial - Os Educadores também se comprometeram a se engajar na Campanha Salarial de 2017, que já começa a ser organizada em todos os setores da base.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Sara.


Diretores e professores discutem demandas do setor nesta terça (17) na Sede

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home