(11) 2468-2607 / 2468-2608

Stap obtém compromisso da Prefeitura
sobre quitação da pecúnia e terço de férias


O Sindicato participou, na tarde desta quinta (12), da primeira reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) na nova Administração. O encontro, na Secretaria de Administração e Modernização, tratou de questões pendentes, como o pagamento das férias, horas extras, pecúnia e adicional noturno dos Servidores.

Resultado - Ficou acordado que a Administração fará o pagamento da pecúnia e do terço de férias na folha de dia 31 de janeiro, junto com o pagamento do Servidor.

“Esperávamos que fosse quitado agora, no vale, mas o governo explicou que depois de todo o esforço que fizeram no levantamento das contas, só conseguirão pagar a pecúnia e o terço de férias no final do mês”, explica o presidente Pedro Zanotti Filho.

Quanto às horas extras e o adicional noturno, a Prefeitura informou que não há recursos em caixa ainda.

Encaminhamento - Foi acordado que no início do mês de fevereiro haverá nova reunião de CPN, a fim de definir uma data para o pagamento das horas extras e do adicional.

Pedro explica: “As demais questões levantadas, como gratificação de mérito dos Professores, PMAQ, reposição das perdas do vale-refeição de 2016 e outras demandas serão debatidas após ser feita a quitação dos débitos das horas extras e adicionais noturnos”.

Além disso, a Administração se comprometeu a não deixar gerar mais nenhum passivo com os Servidores. A partir deste ano, o governo municipal promete que tudo será pago em dia. “Vamos cobrar o cumprimento da promessa. Estaremos vigilantes o tempo todo,” diz Pedro.

Além da presença do presidente Pedro Zanotti Filho, a reunião contou com a participação do advogado Marcelo Mendes Pereira e das diretoras Renata Grota e Sara Santana.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607. 


Pedro Zanotti Filho, Renata Grota, doutor Marcelo Mendes e Sara Santana em reunião na SAM 

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home