(11) 2468-2607 / 2468-2608

Prefeitura desrespeita
justiça e professores

Mais uma vez, a Prefeitura de Guarulhos descumpre acordo feito na Justiça.

O acordo, firmado dia 9 de agosto, no Tribunal Regional do Trabalho de SP, estabelecia que o governo municipal daria continuidade às tratativas para atender reivindicações dos Professores, que haviam realizado greve por seus direitos.

Haveria uma primeira CPN (Comissão Permanente de Negociação) dia 7 de novembro. Porém, a Prefeitura remarcou para o dia 29. Ocorre que, no dia 29, a Secretaria de Administração ligou para o Sindicato, desmarcando a reunião agendada. Mas não deu qualquer explicação.

Com essa postura, o governo municipal mostra, outra vez, desrespeito com a Justiça, descaso com os Professores e falta de compromisso com os direitos trabalhistas.

Nosso Sindicato repudia, veementemente, essa postura patronal. Também lamentamos o clima de fim de feira reinante no Paço Municipal. Ao mesmo tempo, conclamamos os companheiros da Educação a seguir firmes em suas justas reivindicações. Até porque haverá mudança no comando do Município, e nós precisamos estar atentos e mobilizados.

O Servidor não pode, nem aceita, pagar a conta da má gestão pública. Nossa luta segue e não terá trégua!

Nesta quinta (1º), o Sindicato se reúne com a Comissão de Trabalhadores que participou da negociação durante greve, a fim de traçar os próximos passos da luta.


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home