(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato apura demandas na área
do transporte escolar

Na manhã da quinta (6), nossResultado de imagem para programa caminho da escolaos diretores Ricardo da Silva e Renata Grota estiveram na Secretaria de Educação, a fim de ouvir as reivindicações de Motoristas e Agentes Escolares que atuam no transporte escolar especial.

Devido à mudança nos turnos, os Servidores perderam o direito ao horário de banco. Ricardo explica: “Antes eles trabalhavam das 8 às 17 horas. Hoje são dois turnos, das 6 às 15 horas e das 11 às 20 horas”. O regime de trabalho era 12X36, agora de segunda a sexta.

O Sindicato esteve com a diretora do Departamento de Serviços Gerais da Educação, Margarete Elisabeth Shwafati, e a chefe de seção, a fim de apurar o caso.

Margarete alegou que com a divisão dos turnos ficou impossível a concessão dos horários de banco, devido ao aumento da demanda. “Ela contou que apresentou uma solução antes de funcionar o serviço, que seria trabalhar no regime 12X36. Porém não foi aceita, já que hoje trabalham em cada turno com sete Motoristas e sete Agentes, totalizando 28 Servidores”, comentou.

A diretora afirmou que não será possível resolver a situação, “pois geraria gastos, o que no momento não é possível”. E que para solucionar seria preciso o dobro de pessoas trabalhando, mas ela deixou claro que as contratações dependem da Secretaria e governo.

Encaminhamento - Ficou definido que será agendada uma reunião com a secretária de Educação, Neide Marcondes Garcia. E, além disso, o assunto entrará na pauta da próxima CPN (Comissão Permanente de Negociação). Após resposta, por parte da administração, voltaremos a conversar com os Servidores.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2507. Fale com Renata e Rogério.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home