(11) 2468-2607 / 2468-2608

Servidor afastado por abuso da chefia
reassume o posto na segunda

Nesta semana, o Sindicato obteve vitória na Justiça anulando conduta abusiva praticada contra um Servidor na Secretaria de Finanças. No final de agosto, Luiz Carlos da Silva, eleito para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), sofreu pressão da chefia e foi colocado em disponibilidade por superiores para ser transferido do seu local de trabalho.

Indignado, ele procurou o Sindicato e pediu orientação. Ante a intransigência e resposta negativa dos gestores às nossas tentativas de negociação, o Stap ingressou com ação na Justiça e pleiteou a suspensão da ordem da chefia.

Luiz é auxiliar operacional e trabalha há 23 anos na Prefeitura. Ele conta que nunca havia passado por situação semelhante. “Fui perseguido e julgado injustamente. Me obrigaram a ser transferido e trabalhar na Secretaria de Esportes”, contou.

Vitória - Graças à atuação do nosso Departamento Jurídico, o Servidor, que começou a trabalhar no setor de Esportes dia 16, retornará a sua função na Secretaria de Finanças na próxima segunda (3), a partir das 9 horas. 

Luiz finaliza: “Como sócio, agradeço ao Sindicato pela forma com que conduziu a situação. Trabalho excelente dos advogados”.

Rogério de Oliveira, presidente em exercício do Sindicato, destaca: “As pressões contra os companheiros são inadmissíveis, como reconheceu a própria Justiça. Não aceitamos, nem aceitaremos jamais tais práticas. Conte sempre com o Sindicato”.

Denuncie - Não aceite pressão. Você é Servidor, tem dignidade, merece respeito. Ligue para o Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores ou advogados.


Diretor Eli, Dr. Jessica, Dr Luiz e Servidor Luiz no Departamento Jurídico do Sindicato

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home