(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato visita escola e ouve
demanda de Servidores

Nesta segunda (22), nossos diretores Ricardo da Silva e Eli Edgar dos Santos visitaram a escola Álvares de Azevedo, no Jardim Cumbica, a fim de averiguar denúncia de sobrecarga de trabalho das Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) da Proguaru que realizam a limpeza nas escolas.

As Servidoras se queixam do número reduzido de profissionais, insuficiente para atender a demanda. Nosso diretor Eli conta que a defasagem no número de funcionários é real, uma vez que são apenas duas ASGs para atender uma escola com dez salas de aulas, além de áreas administrativas, quintal e estacionamento. Ele compara: “Hoje, visitamos também a escola Dorcelina de Oliveira. Lá são cinco funcionárias para 11 salas”.

Ricardo explica que na escola Álvares de Azevedo a escala de trabalho é dividida em quatro pessoas. Porém uma funcionária está de licença médica e outra em férias. As duas únicas funcionárias que estão de serviço reclamaram que já foi solicitada reposição das vagas em aberto, mas até agora não houve retorno.

Encaminhamento - O Stap vai entrar em contato com a chefia do setor de limpeza da Proguaru para cobrar reposição imediata das Servidoras que estão afastadas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Ricardo ou Eli. 


Eli apura denúncias de Servidoras em escola Álvares de Azevedo

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home