(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato comanda protesto
contra abusos no DOADM
Trabalhadores cruzam os braços e chefia volta atrás

Das 7 às 11 horas desta quinta (14), o Sindicato esteve no Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM), no Taboão, coordenando mobilização dos trabalhadores do órgão, contra a ocupação do espaço de lazer dos Servidores com material destinado ao descarte. Cerca de 150 funcionários ligados às Secretarias de Obras e Serviços Públicos cruzaram os braços em protesto contra o abuso.

Os Servidores do DOADM, do Departamento de Iluminação Pública (DIP) e do Departamento de Limpezas Urbanas (DELURB) estavam revoltados com a utilização do espaço de lazer para colocar materiais reutilizáveis recolhidos pelas equipes da coleta urbana.

Estiveram presentes na atividade o presidente em exercício Rogério de Oliveira e os diretores Ivandro Moreira, Renata Grota, Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos. 

Nossos diretores confirmaram que o espaço de lazer estava abarrotado por sobras de madeira, portas e outros materiais, que tomavam conta do espaço. A grande quantidade de material impedia a utilização do espaço nos intervalos de repouso e alimentação dos companheiros. “Fui até lá e encontrei ratos entre as placas de madeiras. O acúmulo de peças estragadas gerou muita sujeira”, conta a diretora Renata Grota.

Acordo - A mobilização deu resultado. Representantes das secretarias e diretores dos departamentos se reuniram com o Sindicato. Ficou definido que hoje mesmo todo material será retirado do local. Além disso, foi criado um grupo de trabalho de nove pessoas a fim de debater e destinar uma área mais adequada para construir o espaço de lazer. Segundo a administração, o local ocupado atualmente está muito próximo às áreas de trabalho.

O Stap vai acompanhar a situação e posteriormente fará reunião com os trabalhadores.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Diretores e trabalhadores se mobilizam em frente ao DOADM nesta quinta (14)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home