(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato negocia com governo
pauta de Agentes da STT

A diretora Renata Grota participou na manhã desta sexta (8) de reunião de CPN (Comissão Permanente de Negociação), que debateu pleitos dos Servidores da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).

O Sindicato apresentou pauta elaborada em reunião com os Agentes de Transporte e Trânsito, na sede do Stap, dia 23, que cobram medidas contra violência no setor.

Além do Stap, estiveram presentes gestores da secretaria e da CIIG (Central de Inteligências Integradas de Guarulhos), além de três componentes da Comissão dos Agentes.

O Agente Marcio Pereira de Souza, que faz parte da Comissão, apresentou dez boletins de ocorrência lavrados nos últimos dias, confirmando a gravidade da situação.

Reinvindicações - O Sindicato apresentou à CPN uma lista de itens para reforçar a segurança. Os Agentes de Trânsito querem autorização para usar armamento de menor potencial ofensivo; colete balístico para proteção; padronização nos uniformes, melhores condições nas viaturas; saída dos Agentes em dupla, nunca sozinho; acompanhamento psicológico; curso de reciclagem aos Servidores; entre outros itens.

Encaminhamento - Será elaborado pela Comissão, em aproximadamente 15 dias, texto com embasamento legal, a fim de dar amparo ao uso dos equipamentos. A ideia é que seja criado um projeto de lei pela Secretaria, a ser encaminhado à Câmara Municipal.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Renata pelo 2468.2607.


Diretora Renata em reunião de CPN na Secretaria de Transporte e Trânsito


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home