(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato reúne Agentes da STT
e define ações contra violência

Os seguidos casos de agressão a Agentes que fazem trabalho externo levou o Sindicato a reunir quinta (23), na sede, Servidores da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), a fim de debater ações contra esse tipo de violência. Mais de 40 agentes estiveram presentes.

Somente nos últimos dias, dois companheiros foram vítimas de agressões físicas durante o expediente. A Prefeitura nada fez para dar assistência aos companheiros.

Nosso presidente em exercício Rogério de Oliveira, que esteve presente no encontro, comenta: “Tantos os Agentes de Transporte, quanto os de Trânsito, se sentem desprotegidos pela Secretaria. Quando ocorre uma agressão, a STT não oferece atendimento compatível com as necessidades.
Não existe assistência jurídica nem psicossocial. Isso faz com que haja insegurança no desenvolvimento da atividade,” critica.

Além do presidente em exercício, o Sindicato esteve representado pelos diretores Sérgio Luiz Gomes e Renata Grota e pelo advogado Marcelo Mendes Pereira, do Departamento Jurídico.

Encaminhamentos - Foi elaborado documento com diversas reivindicações, que serão encaminhadas à Secretaria de Transportes e Trânsito. O documento contém a pauta e um pedido de reunião com o secretário Atílio Pereira. Também foi escolhida uma comissão de quatro Servidores, dois Agentes de Trânsito e dois Agentes de Transportes, que participarão das negociações.

A diretora Renata destaca: “Pedimos melhorias nas condições de trabalho da categoria, sobretudo, na segurança dos agentes, que estão totalmente expostos nas ruas”. E conclui: “Vamos cobrar da secretaria um advogado de plantão pra acompanhar os trabalhadores”.

Denuncie - Procure apoio do Sindicato e do nosso Departamento Jurídico. Nossos advogados estarão dispostos a orientar. Ligue para 2468.2607.


Cerca de 40 agentes de Transporte e Trânsito estiverem presentes na reunião em nossa sede

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home