(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato conclui agenda
de reuniões no HMU

Nos dias 17 e 18, o Stap realizou quatro reuniões com os trabalhadores do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU). O objetivo dos encontros foi debater soluções para diversos problemas referentes às condições de trabalho, defasagem de profissionais e pagamento de insalubridade.

Cerca de 100 funcionários puderam ter suas dúvidas esclarecidas, além de manifestar suas opiniões sobre as condições de trabalho e fazer propostas para melhorar o atendimento aos pacientes.

Participaram das reuniões os diretores Rogério de Oliveira, que integra o Conselho Municipal de Saúde, Jair Lima, Ricardo da Silva, Eli Edgar dos Santos, Leandro Martins e Renata Grota. Também participaram os advogados Marcelo Mendes e Tassia Carneiro, do nosso Jurídico. 

Encaminhamento - Após os quatro encontros, ficou decido que o Sindicato vai encaminhar junto à Secretaria de Saúde a reivindicação de pagamento de insalubridade em grau máximo para todos os profissionais do hospital. O diretor Ricardo reforça: “Entendemos que os funcionários estão expostos a doenças, e isso faz jus ao recebimento do benefício”.

O processo será dirigido pelo Departamento Jurídico do Sindicato. Ficou definido que o pedido será feito por etapas, um departamento por vez.

Dado o sucesso das reuniões, a ideia é dar continuidade em outros hospitais. O Sindicato quer ouvir o conjunto dos Servidores da Saúde.


Informações - Ligue no Sindicato e fale com o diretor Rogério. Telefone 2468.2607.


Diretores, advogados e trabalhadores reunidos durante reunião no HMU


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home