(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Viva o 1º de Maio!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O 1º de Maio completa 130 anos. A data faz justiça às gerações de trabalhadores que, ao longo da história, produzem alimentos, constroem máquinas, operam equipamentos, transportam bens e pessoas, prestam serviços e ajudam a construir um mundo melhor.

A data tem como referência o ano de 1886, quando trabalhadores norte-americanos foram à luta por jornada de 8 horas. Atingidos pela repressão patronal, os “Mártires de Chicago” são a referência histórica do Dia Internacional do Trabalho, reconhecido no Brasil, em 1925.

Somos Servidores, somos trabalhadores. Como toda a classe trabalhadora, sofremos as consequências das más condições de trabalho, dos baixos salários e dos abusos dos gestores/patrões.

Alertamos que este aniversário do 1º de Maio assiste a uma forte ofensiva do capital, do Estado e da grande mídia contra os Servidores. Esses ataques estão explicitados no PLP 257/2016 e no PLS 555/2015, bem como em ações específicas, que ferem direitos de segmentos do funcionalismo.

Por isso, neste Dia Mundial de todos os trabalhadores, reafirmo o compromisso com o trabalho decente, a valorização profissional, o fortalecimento do Estado, a democracia e a construção de uma sociedade mais justa.

O 1º de Maio conclama à unidade do funcionalismo e de todas as entidades de classe. A unidade é nossa força estratégica para resistir, avançar e conquistar.

Viva o Servidor! Viva a classe trabalhadora!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home