(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato reintegra
mais dois na Proguaru


(Fomos à Justiça e derrotamos a arrogância patronal)

Nosso combate aos abusos patronais garantiu mais duas reintegrações de Servidores. Na última sexta (19), ação movida por nosso Departamento Jurídico beneficiou dois trabalhadores da Proguaru: Janete Fernandes dos Santos (líder-A) e Germino Cícero dos Santos (Agente de Portaria).

Os companheiros foram demitidos em fevereiro de 2015 junto a outro grupo de funcionários. Vale lembrar que, na época, o Sindicato denunciou os cortes e conseguiu readmitir mais da metade dos dispensados. O presidente Pedro Zanotti Filho conta: “Aos que não foram readmitidos, nós oferecemos assistência jurídica. Estamos ganhando vários processos e garantindo de volta o emprego dos trabalhadores”.

Apoio - Desde o começo, o Sindicato apoia e orienta os companheiros. Os casos de Germino e Janete foram acompanhados, passo a passo, por nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Ivandro Moreira.

Jurídico - Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira afirma: “O Sindicato considerou a demissão uma injustiça. E a Justiça, por sua vez, concluiu que a Proguaru foi arbitrária.” Para o advogado, as duas reintegrações mostram que o patrão não está acima da lei. “O poder patronal tem limites e a Justiça enquadrou a Proguaru”.

Denuncie - Conte com o Sindicato e nosso Departamento Jurídico. Ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores ou os advogados Marcelo ou Tassia.


Diretores Eli e Ivandro acompanham a reintegração dos Servidores Germino e Janete, da Proguaru


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home