(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Unir, mobilizar, lutar e resistir!!!

Nos governos Lula e no primeiro governo Dilma, a classe trabalhadora obteve diversos avanços legais. As categorias profissionais com maior poder de pressão, e peso na economia, conseguiram aumentos reais de salário e melhorias em acordos coletivos e convenções.

Isso mudou. De meados de 2014 para cá, o grande capital e seus aliados políticos passaram a atacar direitos trabalhistas e sociais. A partir da eleição presidencial, vencida por pequena margem de votos, o País foi sacudido por uma onda direitista, fortemente apoiada pela grande mídia.

A direita cresceu na política, na mídia, em setores do Judiciário, em governos e principalmente no Congresso Nacional. Prova disso são PL da terceirização e a mudança na lei para se permitir a ingerência privada descarada nos partidos e candidaturas.

Quando acontece isso, ou seja, se agrava a crise econômica e a direita cresce, a primeira vítima é sempre a classe trabalhadora. É o que estamos vendo no Brasil, hoje.

Depois de muitos anos de avanços, a classe trabalhadora recua e tenta resistir aos ataques. Isso vale para o trabalhador da área privada e também do serviço público.

A direção do Stap tem clareza do jogo que se joga hoje, no Brasil e no mundo. A classe dominante quer aprofundar a exploração do trabalhador, enfraquecer o Estado e se apropriar de segmentos lucrativos do setor público.

Por isso, nós temos de estar unidos e mobilizados. Unir, mobilizar, lutar e resistir!!!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home